Maquina de que ?

Twitter datilografado em duas vias com papel carbono

Fonte: Geek

A equipe da .:oomlout:., uma empresa inglesa especializada na venda de peças e kits para entusiastas da eletrônica, gosta tanto do Twitter que desenvolveu um meio inusitado para ficar a par de tudo o que é dito na rede social: conectou à internet uma máquina de escrever elétrica, que transcreve automaticamente em papel sulfite, em duas vias com papel carbono, todas as mensagens.

A máquina, uma Smith Corona modelo XL 2700, foi ligada a uma placa Arduino, muito popular entre os "hobbystas" por seu baixo custo, expansibilidade e mentalidade Open Source. A placa, por sua vez, foi ligada a uma interface de rede e esta à internet.

O software rodando na Arduino monitora constantemente o Twitter em busca de mensagens que contenham uma "hashtag" específica, como "#haiku". A máquina recebe o texto através de uma interface serial e o transcreve para o papel. Infelizmente, os hackers não documentaram a interface entre a Arduino e a máquina de escrever, embora tenham liberado o código-fonte do software na página oficial do projeto.

No Flickr há uma galeria com imagens da "máquina de Twitter" ou "TwypWriter", como foi batizada (uma mistura de "Twitter" e "Typewriter", em inglês), bem como um vídeozinho do projeto em ação, recebendo uma mensagem postada com um smartphone Android G1.

Fonte:  http://imasters.uol.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: